Entender o momento do casal, saber como falar e criar intimidade com o toy antes de colocar na cama são alguns dos artifícios para esse novo passo na parceria.
Esse é um assunto polêmico e, na maioria das vezes, as pessoas escorregam na hora de iniciar o assunto. Mas evoluir na cama é importante para o casal evoluir na relação como um todo. Diálogo, experiência com o toy, às vezes começar devagar no assunto são conselhos importantes para dar esse passo. Aqui escolho 5 técnicas que podem facilitar na hora de introduzir elementos na cama que vão servir para unir ainda mais o casal e não distanciar.
Primeiro teste sozinha
Se você deseja colocar na cama algo novo, primeiro teste sem o par. Principalmente, se for um vibrador. Se masturbe, entenda como o seu corpo vai receber a vibração, quais regiões você tem mais prazer para, assim, dar o próximo passo de introduzir o toy na relação. É importante você saber qual estímulo funciona para você, até para explicar para a parceria. Imagina se você nunca usou o vibrador, então você passa para a parceria e você não curte o brinquedo? Gera uma frustração no casal logo de cara direcionada ao acessório. Por isso, é importante esse teste de ganhar intimidade com o produto. Você já saberá o que é bom para você e explicará em quais áreas a pessoa deve colocar o brinquedo para você ter o êxtase. Isso dará até mais confiança para seu par que te observará tendo prazer.
Escolha algo básico para começar Se você percebe uma resistência da sua parceria para elementos novos na relação sexual, comece devagar: óleos de massagem são uma boa porta de entrada para esse momento porque é algo mais sensual do que sexual. Se quiser usar vibrador, opte por um menos fálico, num primeiro momento para não gerar a “tal competição” com os homens que tanto falam. Os mini vibradores (bullet) são ótimos porque são bem pequenos e a utilização é externa aplicando na área da vulva, dos mamilos, interno de coxa e em toda a extensão do corpo. Os dois podem aproveitar dessa vibração mais suave.
Converse
É bom lembrar que na construção da relação em si, o diálogo é um dos aspectos mais importantes, ou seja, para que seu parceiro saiba seu interesse em usar esses brinquedos, você terá que comunicar isto a ele. Vale usar a clássica “que tal apimentar nosso relacionamento?” ou dizer que uma amiga comprou ou ainda que viu em uma revista e quis experimentar. Veja qual é a reação do seu parceiro, se demonstrou interesse ou não. Tente introduzir a proposta em um momento de harmonia do casal, deixando claro que o relacionamento não está ruim, mas que pode ser ainda mais quente! Desde que haja abertura sexual para isso, o mesmo vale para um parceiro recente ou não muito sério.
Outra dica importante é desmistificar os estereótipos de gênero que possam existir. Tanto o homem como a mulher gostam de coisas diferentes e buscam o prazer, logo não é preciso ter vergonha para abrir o jogo e revelar seus desejos e fantasias.
Explique a importância para você Aqui falo basicamente sobre o lubrificante. Sei que muitas mulheres têm dificuldade em introduzir o gel na relação. Mas isso é mais do que sexual, é saúde ainda mais na pós-menopausa quando a lubrificação fica prejudicada. A parceria precisa entender que você tem tesão e está excitada, mas não necessariamente lubrificada. E os lubrificantes hoje em dia são também um tratamento para a vagina pois cuidam de fissuras, hidratam e acalmam a região pós-sexo. Converse com sua parceria que o uso do lubrificante na relação auxilia na sua saúde e te traz mais prazer, consequentemente, mais prazer ao outro.
Crie um clima diferente
Quanto mais à vontade vocês estiverem na hora do sexo, melhor. Especialmente quando forem usar algum tipo de brinquedo erótico. Caso seja a primeira vez, é legal ir com calma, familiarizar-se com o acessório, falar o que quer sem correr o risco de serem ouvidos ou interrompidos por outras pessoas. Privacidade é importante para uma boa conexão entre você e sua parceria. Além disso, é só usar a criatividade e até mesmo decorar o lugar com velas aromáticas, flores ou qualquer outra coisa que deixe um clima ainda mais íntimo e romântico.
*Texto originalmente publicado para o site da Vogue Brasil.
LEIA MAIS: Os benefícios da masturbação tântrica 4 exercícios para melhorar a vida sexual Quando um parceiro tem mais desejo que o outro
Commentaires