Tipo, material, recursos tecnológicos e preço são alguns dos fatores importantes na hora de eleger um sext toy.
Desejos, momentos, status de relacionamento…ao longo da vida, situações e vontades mudam. E o vibrador não está fora disso. Você pode ter novas preferências e um dia gostar de um sugador de clitóris, outro um para Ponto G e assim por diante. O importante é ir de acordo com a sua inspiração e permitir-se. Há alguns fatores que podem facilitar a compra de um novo ou o primeiro vibrador. Então, antes de dar o “enter” na sua compra atente-se a esses detalhes bem importantes. Vamos lá!
Conheça o seu tipo
Externo: Estimulam o clitóris ou os lábios e são indicados para pessoas que desejam ou precisam de estimulação externa durante a penetração ou preferem não ter nenhuma penetração. Eles variam em aparência.
Interno: Entram na vagina e estimulam o ponto G e também o restante do canal vaginal. Geralmente são longos e cilíndricos para imitar a sensação do sexo com penetração, embora haja variações nas formas.
Combo: Podem ser usados dentro e fora da vagina. Geralmente têm uma porção cilíndrica com uma haste adicional que estimula o ponto G e o clitóris ao mesmo tempo.
Anal: Estimulam dentro ou fora do ânus e costumam ter uma base para não se perderem ou ficarem presos.
Focado no pênis: Giram ao redor ou no eixo do pênis para simular as sensações de sexo com penetração ou masturbação. Anéis penianos são ótimos exemplos.
Massageadores de próstata: São semelhantes aos vibradores anais, mas são curvos para massagear sua próstata. Alguns também têm uma parte curva para abraçar o períneo (ou seja, a área entre o ânus e a base dos testículos).
Material É muito importante que você escolha um vibrador que seja realmente feito de um material seguro para o corpo, já que ele terá contato com a sua pele e órgão genitais, ou seja, áreas sensíveis. Evite borracha e plásticos baratos. O mais seguro é o silicone: é não poroso, fácil de limpar, macio e geralmente seguro. Outros materiais porosos são contaminados facilmente e, mesmo higienizados, podem conter bactérias causando alguma infecção. A única coisa a saber sobre vibradores de silicone é que você deve usar lubrificantes à base de água com eles. Os lubrificantes de silicone irão degradar a superfície de silicone do seu toy.
Recursos divertidos Vibradores podem fazer muito mais do que apenas vibrar. Alguns deles são à prova d'água, outros são aquecidos, outros são mãos-livres ou operados remotamente e alguns vibram com sua música favorita. Portanto, se você estiver comprando, considere quais recursos você realmente gostaria e quais parecem um pouco demais para você.
Tamanho Entenda quanto de espaço você tem para guardar, se precisa ser em algum lugar que ninguém pode ver. Essas limitações podem levar você a escolher um vibrador menor, mais discreto. Entenda isso primeiro antes de escolher um novo vibrador.
Primeiro Vibrador O bullet (mini vibrador) usado na vulva e clitóris é o mais indicado para quem ainda não tem intimidade com sex toy. Por que? O preço geralmente é mais acessível, comparado a um aparelho para Ponto G ou seguidor de clitóris, por exemplo. Ele é menor, mais discreto, fácil de limpar e você pode começar a se familiarizar com os tipos de vibração que os aparelhos possuem. Preço
Invista no seu vibrador, principalmente em detalhes que se referem à saúde, como o material (silicone). Veja o que realmente você precisa e se tiver dúvidas numa compra on-line, vá pessoalmente a um sex shop para sentir a vibração em sua mão e ver o real tamanho do aparelho antes de comprar. Isso é fundamental para não ter arrependimentos financeiros. Lembre-se, vibrador é praticamente um investimento, então faça pesquisa nas lojas on-line e compare os preços. Saiba usar seu dinheiro também neste momento.
LEIA MAIS:
+ Mês das Mulheres: 4 livros para estudar o feminismo + Femtech: a tecnologia à favor da saúde da mulher + Já ouviu falar sobre F.O.D.A. (Fear of Dating Again)?
Texto originalmente publicado para o site da Vogue Brasil.
Comments