Explorar o corpo da parceria e vice-versa pode ser uma ótima oportunidade de prazer, que vai além da penetração.
Para começar, uma zona erógena é qualquer lugar no corpo que tem uma sensibilidade elevada, podendo provocar uma resposta sexual quando estimulada. E nós temos inúmeras áreas prontas para serem exploradas elevando o nosso clímax e prazer. Infelizmente as pessoas ainda se dedicam pouco ao corpo do outro e ao próprio durante uma relação sexual. Mas listo aqui 10 áreas que você pode testar e escolher qual será sua preferida. Todas elas eu estimulo durante meus atendimentos em terapia tântrica e têm ótimos resultados de excitação e arrepios.
Monte de Vênus
A área acima do osso púbico pode ser um ponto eletrizante quando estimulada corretamente. Seu Monte de Vênus está conectado aos seus órgãos genitais e à resposta sexual graças às terminações nervosas sensíveis e glândulas que emitem feromônios, cheiro natural do corpo e suor. Para ativá-lo, faça você mesma ou peça para alguém uma massagem circular na região com uma leve pressão, aumentando assim a excitação sexual.
Axilas
Suas axilas podem ser uma zona erógena surpreendente. Pense desta forma: suas axilas são super sensíveis. A mesma coisa que as torna tão sensíveis também pode tornar este local uma excitação surpreendente. Peça para sua parceria pegar as pontas dos dedos e gentilmente "escovar" suas axilas. Primeiro, levemente para cima e para baixo antes de mudar para um movimento rápido e circular, prestando bastante atenção ao que provoca a melhor resposta.
Parte interna das coxas
A pele aqui é altamente sensível e cheia de terminações nervosas, o que significa que ela é super responsiva às mordidas, beliscões e lambidas do outro. Se você realmente quer levar isso para o próximo nível, peça para a parceria usar levemente gelo nessa área. Passar as pontas dos dedos num movimento ascendente até a virilha também se torna excitante.
Mãos
As mãos são extremamente sensuais. Até mesmo um toque leve e apertado pode produzir ondas sensuais. Quando você as chupa, você está realmente fazendo uma forma de sexo oral. Se uma parceria chupa um dedo e o massageia com a língua, isso envia o sinal para o centro de recompensa do cérebro semelhante ao sexo. Para explorar, peça para beijar gentilmente as pontas dos seus dedos, usando a língua para desenhar círculos lentos. Se você estiver a fim, tente uma pequena sucção leve.
Pulso
Delicado e frágil, há algo romântico e profundamente erótico sobre o pulso. Como áreas semelhantes no corpo (os tornozelos, a parte de trás do joelho), use carícias leves para estimular essa área.
Parte interna do seu tornozelo
Semelhante ao pulso, essa área específica do corpo é definitivamente uma que pode induzir prazer quando estimulada da maneira certa com toque leve. Há também um elemento sedutor nisso, um que pode até inspirar um desejo de beijá-la e lambê-la. Os pés são sempre uma área sensual.
Bumbum
Muitas pessoas acham que ter o bumbum tocado, massageado ou simplesmente receber um pouco mais de atenção é realmente excitante. Passar os dedos bem de leve na polpa do bumbum é super excitante, bem na curvinha.
Lóbulos das orelhas
O lóbulo da orelha tem uma pele mais fina que a orelha em si, o que significa que é mais sensível ao toque. Peça uma mordidinha ou um toque leve e veja qual você prefere.
Parte inferior das costas
Quando você pergunta às pessoas sobre suas zonas erógenas favoritas, as costas geralmente aparecem. Para alguns, é a interescapular — aquele espaço entre as escápulas que é impossível alcançar sozinho. Para outros, é a parte inferior das costas, a lombar logo acima do vinco do seu bumbum. Pense em qualquer momento em que alguém colocou a mão lá. Dá um quentinho, né?
Mamilos
Uma lista de zonas erógenas sem mamilos não existe! Embora a sensibilidade dos mamilos seja diferente de pessoa para pessoa, não há dúvida de que, quando se trata de zonas erógenas, elas estão no topo da lista. Os mamilos são sensíveis em todos os corpos, alguns mais do que outros, mas vale a pena brincar com eles para descobrir. Algumas pessoas podem até ter orgasmos de mamilos sem nenhum outro tipo de estimulação. Enquanto algumas pessoas adoram ter seus mamilos beliscados e torcidos, outras se contentam com apenas um leve roçar ou lamber.
*Texto originalmente publicado para o site da Vogue Brasil.
LEIA MAIS: Os benefícios da masturbação tântrica 4 exercícios para melhorar a vida sexual Quando um parceiro tem mais desejo que o outro
Comments