Atendendo a todos os públicos e orientações sexuais, marcas mudam a forma de apresentar produtos sexuais.
A comunicação das sexs shops sempre foi voltada para o público masculino, explorando e hipersexualizando os corpos femininos. No entanto, essa concepção vem mudando cada vez mais e o resultado: produtos sem gênero!
Contemplando pessoas de todas as identidades de gênero e orientações sexuais, uma das mudanças mais importantes é a forma de apresentação dos produtos. As lojas não são mais divididas em “para homens” e “para mulheres”, mas sim pensando nos itens por órgão e interesse sexual.
Outra mudança interessante são os produtos em si, que não mais imitam exatamente um pênis ou uma vagina, mas focam no ato do prazer - como vibradores e dildos. Questionando a ideia de sexo ser só a penetração, ou só focado no órgão sexual.
É importante fugir desses estereótipos e trazer um conceito mais inclusivo para esse mercado, criando um espaço livre de preconceitos e ajudando as pessoas a não terem medo de conversar e se expressar através do sexo.
Fonte: Folha de S. Paulo
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