top of page

Sophie: uma embalagem sofisticada para o mercado erótico e sensual

Atualizado: 7 de mar. de 2022



Sempre tive dificuldade para encontrar produtos eróticos com embalagens bacanas. Acho que este tipo de mercado, na maioria das vezes, peca quando o assunto é acabamento. Até que conheci a Chris Marcello, criadora da Sophie, marca de cosméticos sensuais que está no mercado desde 2012, mas com linha própria há apenas dois anos, e vende em 200 pontos de venda. Aqui inclusive!


Me apaixonei pelos produtos com fragrâncias mais leves, naturais e a imagem clean e sofisticada. Pensei: até que enfim algo que não remete ao proibido e que parece mesmo um cosmético porque, afinal de contas, é um COSMÉTICO!


Não tem apenas os itens tradicionais como caldas e lubrificantes. A Sophie também possui uma linha de banho delicinha com óleo, sabonete líquido. Mostrando que a marca é para ser usada além da Hora H e sim também no dia a dia. O preço em média dos produtos é de R$ 50.




E espero que cada vez mais, as marcas pensem na elaboração da embalagem de seus produtos, claro, nunca esquecendo da qualidade dos mesmos. Por isso, resolvi conhecer melhor a Chris e sua história. Confira minha conversa com ela:


Início

Nasceu como uma Boutique Sensual, no Jardim Marajoara, zona sul de São Paulo. Como não tínhamos ainda nossos produtos, representávamos outras marcas e promovíamos reuniões domiciliares e eventos a fim de emergir no mercado e entender: público, produtos best sellers, desafios e oportunidades...a linha de produtos veio no final de 2016, refletindo e respeitando todos os aprendizados.


Ideia do nome

Surgiu de um brainstorming que fizemos com os envolvidos no processo de Business Plan. Queria um nome feminino que trouxesse atributos positivos para o negócio. Selecionamos três ideias que surgiram, e então “personificamos” cada um deles.


A pergunta era: quando você pensa em uma mulher com tal nome, quais as associações que vem à sua cabeça?


Sophie trazia: sofisticação, discrição, elegância, “menos é mais”, sabedoria, delicadeza...


Enfim, foi o que tocou meu coração. E assim a marca foi construída a partir destes códigos.


Perfil de clientes

Mulheres 35 – 50 anos, público A/B


Dúvida mais frequente

"Como manter o desejo dentro de uma relação de médio, longo prazo."


E sempre aconselho: Dentro de uma relação de mais tempo, não dá para esperar que o desejo surja da forma como acontecia na época em que estavam apaixonados. Este pensamento mágico precisa ser substituído por “arregaçar as mangas” e “provocar” o desejo.


A ferramenta mais poderosa que temos é o erotismo, que nada mais é do que nossa capacidade de reinventar a relação. De criar tensão no lugar comum e sacudir a mesmice. Tive uma experiência bárbara! A primeira vez que usei uma fantasia, era uma situação tão nova que, enquanto me arrumava no banheiro, meu coração começou a palpitar e o frio na barriga veio junto. Naquele momento eu estava recriando sensações em mim, de quando era adolescente, pelo simples fato de ser algo novo. E foi uma de nossas melhores noites.


Preconceitos ao longo do caminho

Certa vez em uma festa, um advogado “sugeriu” que eu fizesse parte do portfolio de produtos (!!!!!).


Muitas vezes quando falo que trabalho no mercado erótico, as mulheres ouvintes me olham com um ar de “nojinho” e homens com um ar de “segundas intenções”. Ainda é assim, infelizmente.


Projetos

A empresa está em momento de estruturação. De colocar pessoas certas no “barco”, desenhar procedimentos, processos. Considero a Sophie até 2016 uma empresa e a partir de 2016, outra empresa quando efetivamente, através de nossos produtos de marca própria, pudemos tangibilizar tudo aquilo que vínhamos construindo como marca.


Para este ano, temos programadas melhorias na linha atual e um grid de lançamentos que nos ajuda a compor o nosso DNA: Sophie Sensual Feelings é uma marca de cosméticos que vai além do território “entre 4 paredes”, para estar no dia a dia da mulher.


Campeões de vendas

A "So Cool Calda Refrescante de Pistache" e a "So Soft Loção Siliconada".

Comments


bottom of page